Palestino evangélico fala sobre cristãos em Gaza: ‘Situação terrível’

O palestino Khalil Sayegh, cristão evangélico nascido em Gaza e atualmente residente nos Estados Unidos, relatou em 21 de maio as consequências devastadoras da guerra sobre sua família e sua comunidade, durante participação no podcast Inside The Epicenter, produzido pela organização cristã Joshua Fund.
Em conversa com Joel Rosenberg, editor-chefe dos sites ALL ARAB NEWS e ALL ISRAEL NEWS, Sayegh falou sobre o sofrimento vivido pelos cristãos em Gaza, o impacto direto da violência e os caminhos possíveis para um futuro pós-Hamas.
O deslocamento forçado e a ameaça à sobrevivência da comunidade cristã levantam, segundo ele, um dilema ético e espiritual.
A narrativa de Sayegh é permeada por experiências pessoais de perda e dor. Ele estava nos Estados Unidos quando, em 7 de outubro de 2023, o Hamas iniciou um ataque contra Israel. No dia seguinte, sua família teve a casa bombardeada e buscou refúgio em uma igreja, uma das poucas estruturas ainda protegidas para os cristãos na região.
Apesar da tragédia, Sayegh demonstrou clareza quanto ao contexto geopolítico. Disse ter antecipado a gravidade dos eventos diante da ação do Hamas, e apontou erros estratégicos de ambas as partes.
Via: Gospel Prime