Pastor é questionado se o céu será entediante e resposta surpreende

Em um episódio recente de seu podcast, o pastor e teólogo John Piper respondeu a uma pergunta frequente entre cristãos: será que a eternidade no Céu pode se tornar monótona? A inquietação partiu de um ouvinte que disse estar lutando para compreender a ideia de um tempo sem fim.
“Pastor John, tenho lutado com o conceito de eternidade ultimamente”, disse Mason. “Comecei a ler o livro de Randy Alcorn sobre o Céu. No início, tive dificuldade em imaginar como seria o Céu, mesmo que por pouco tempo. Mas depois de ler, comecei a entender a alegria por milhares, milhões ou até bilhões de anos. No entanto, mesmo cem trilhões de anos ainda parecem nada diante da eternidade. Tenho dificuldade em processar algo sem fim. Como não ficaremos entediados?”
Piper, que também atua como chanceler do Bethlehem College & Seminary em Minneapolis, Minnesota, afirmou que a dúvida é compreensível e reflete um dilema humano legítimo: “Não há dúvida de que a eternidade — quer a concebamos como um tempo sem começo nem fim, quer a concebamos como uma dimensão além do tempo, atemporal — é difícil de entender. Quer dizer, eu nem sei o que significa entender quando se trata de algo assim”, declarou.
Ele citou Eclesiastes 3:11 como fundamento bíblico para essa limitação humana: “Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas de tal forma que ele não pode descobrir o que Deus fez do princípio ao fim”. Para Piper, isso mostra que “Deus pretende que tenhamos consciência de uma realidade de um tipo de tempo eterno ou não-tempo que não é totalmente compreensível”.
Piper também recorreu à conhecida frase de C.S. Lewis: “Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo”.
Via: Gospel Prime