Goiás

GOVERNO MUNICIPAL LANÇA O PROGRAMA “AÇÃO DO BEM” EM PARCERIA COM A POLÍCIA PENAL

A iniciativa promove a revitalização urbana e a reintegração social de custodiados, com ações semanais em todo o município.

O Governo Municipal lançou, nesta quinta-feira, o programa “Ação do Bem”, uma parceria com a Polícia Penal que une a promoção da zeladoria urbana à ressocialização e reintegração social dos apenados. A cerimônia de lançamento mobilizou 77 agentes e 14 viaturas da Polícia Penal e demais forças de segurança, marcando o início de ações que serão realizadas semanalmente, de quinta a domingo, em diferentes regiões do município.

Entre os serviços realizados estão tapa-buracos, capina, roçagem, pintura de meio-fio, retirada de entulhos e aplicação de fumacê para o combate à dengue, entre outros. As operações serão conduzidas por 35 custodiados, responsáveis pela execução da mão de obra, supervisionados por 15 policiais penais. Todos se revezarão no acompanhamento do projeto.

Durante o evento, o prefeito Marcus Vinicius destacou a importância do programa: “Deixamos de usar o termo ‘mutirão’ porque queremos que o nome reflita o propósito maior dessas ações. O programa ‘Ação do Bem’ vai além de serviços como limpeza, roçagem ou tapa-buracos. Estamos aqui para transformar verdadeiramente os bairros, começando hoje pelo Cruzeiro do Sul.”

A comandante regional da Polícia Penal do Entorno, Andréia Figueiredo, também ressaltou a relevância da iniciativa e agradeceu a parceria: “Quero agradecer, em nome da Polícia Penal e do nosso governador Ronaldo Caiado, a oportunidade que Valparaíso está nos dando. Esse voto de confiança fortalece o início desse trabalho com a mão de obra da população carcerária, que é um projeto do Governo do Estado de Goiás, por meio da Polícia Penal.”

Ao final, o prefeito Marcus Vinicius aproveitou para anunciar outras iniciativas que integram o plano de governo, como a entrega da reforma da Escola Madre Paulina, a inauguração dos estábulos que viabilizarão a apreensão de animais de grande porte, o lançamento de um novo cronograma cultural, e o aumento no número de famílias beneficiadas pelo programa de aluguel social, entre outras ações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo