Igreja Anglicana do Brasil ordena primeiro homossexual

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) marcou um momento histórico ao ordenar seu primeiro sacerdote abertamente homossexual, o reverendo Auderli Sidnei Schroeder, 52 anos.
A cerimônia de ordenação presbiteral ocorreu no dia 15 de dezembro de 2024, na Paróquia Anglicana da Virgem Maria, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Schroeder, natural de Novo Hamburgo, integra a Paróquia desde 2022 como diácono, onde se dedica à promoção de pautas LGBTQIA+. Após a ordenação, ele destacou em suas redes sociais:
“Só tenho que dizer gratidão. Estar na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e ser ordenado por ela é ser aceito numa igreja inclusiva, onde se vê o rosto amoroso de Deus na compaixão, acolhida e solidariedade. Uma igreja que mostra que Jesus Cristo está para todos e todas sem distinção de raça, orientação sexual e gênero”.
Fundada há 134 anos no Brasil, a IEAB é conhecida por suas posições teológicas liberais. Em 1984, a denominação tornou-se pioneira ao permitir a ordenação de mulheres, o que abriu caminho para a atuação de diaconisas, presbíteras e bispas.
Via: Gospel Prime