Opinião

Dra. Mary Rocha: Um Nome de Referência em Estética, Perícia Judicial e Palestras no Brasil e no Exterior

No início da entrevista, a Dra. Mary Rocha destacou que se tornar a primeira Perita Judicial na área de Estética e Beleza da Baixada Santista foi um dos desafios mais significativos de sua trajetória profissional. “Precisei conciliar meu trabalho e os compromissos já existentes com muito estudo e dedicação”, afirmou.

Quando questionada sobre os principais passos e decisões que contribuíram para seu sucesso, ela enfatizou que escolheu a área de Perícia Judicial em Estética e Saúde com o objetivo de fortalecer o setor e, mais do que isso, torná-lo mais seguro tanto para os profissionais quanto para os clientes. Como Perita Judicial, ela exerce diversas funções, entre as quais se destacam:

 

*Avaliações e laudos técnicos em processos judiciais

 

*Elaboração de laudos técnicos detalhados sobre serviços e possíveis riscos

 

*Monitoramento e controle contínuo de qualidade

 

*Consultoria na comunicação com clientes em casos de complicações

 

*Participação como especialista em casos de grande repercussão na mídia

 

*Produção de laudos técnicos para companhias de seguro

 

*Validação de produtos para indústrias de cosméticos e estética

 

*Desenvolvimento de Protocolos Operacionais Padrão (POP)

 

*Emissão de atestados e laudos de qualidade e conformidade, entre outras atividades.

 

Sobre as palestras e os temas que aborda, a especialista destacou que sua trajetória pessoal e profissional a inspirou a falar sobre recomeços.

“Eu precisei recomeçar inúmeras vezes e, por isso, decidi ajudar outras pessoas a encontrarem esse caminho. Foi assim que nasceu o projeto Recomeçar.”

O Recomeçar, oferecido em clínicas, é um programa focado em tratamentos estéticos que ajudam as pessoas a redescobrirem sua melhor versão. Os protocolos incluem tratamentos capilares, faciais e corporais. Além disso, o projeto também oferece cursos e mentorias para profissionais que desejam se aperfeiçoar. “Como Instrutora Master Internacional, posso ajudar esses profissionais a ‘recomeçarem’, inclusive fora do Brasil”, explicou.

A especialista frisou que o objetivo do projeto é motivar as pessoas a acreditarem em seus sonhos. “Qualquer pessoa pode ser o que quiser. Tudo depende de acreditar e agir!”, sublinhou a Dra. Mary Rocha. Ela concluiu com uma mensagem inspiradora: “Independentemente do que a vida lhe apresente, é você quem escreve sua história!”

Formação de Profissionais e Novos Desafios

Sobre sua atuação como Instrutora Master Internacional, Mary destacou que ministra cursos na área de estética e saúde há mais de 15 anos. Durante esse período, testemunhou o crescimento do setor e ajudou a formar mais de 200 profissionais por meio de cursos livres. Agora, como instrutora internacional, ela ressalta a importância de proporcionar aos seus alunos a oportunidade de atuarem no mercado global, aumentando sua autoridade profissional e estabilidade financeira.

Ao falar sobre seus planos para o futuro, Mary revelou que 2025 será um ano de novos desafios e oportunidades fora do Brasil. “Estarei compartilhando meu conhecimento e minha história em diversos países.”

Segundo a Dra. Mary Rocha, palestrante e Perita Judicial, sua agenda internacional e trabalho para 2025 já está definida. Em março, ela estará em Portugal; em junho, viajará para Paris, na França; em outubro, visitará Dubai e as Ilhas Maldivas; e, em novembro, estará nos Estados Unidos.

“Como sempre digo: nós escrevemos nossa história, e eu decidi ser uma vencedora”, concluiu a Dra. Mary Rocha, reforçando sua visão sobre o protagonismo na construção do próprio sucesso.

 

Instagram:

@dra.maryrocha

João Costa

João Costa, jornalista e assessor de imprensa, é membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e acumula diversas premiações no campo da comunicação. Entre seus reconhecimentos, destacam-se o Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, o Prêmio de Comunicação pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME) e o Prêmio Iberoamericano de Jornalismo. Além disso, recebeu uma referência em comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e uma menção honrosa do Lions Clube Internacional no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo