Religião

Pesquisa aponta que jovens da geração Z que leem a Bíblia tem menos ansiedade

Jovens da Geração Z que leem a Bíblia regularmente demonstram níveis significativamente mais baixos de ansiedade, de acordo com uma pesquisa recente da Sociedade Bíblica Americana. O estudo, intitulado “State of the Bible” e realizado em parceria com o National Opinion Research Center da Universidade de Chicago, destacou que a Geração Z, composta por aqueles nascidos entre 1997 e 2010, é a mais ansiosa de todas as gerações.

“Nossos adultos mais jovens, entre 18 e 27 anos, enfrentam mais medos, maior ansiedade, menor autoestima e menos afirmação dos colegas do que qualquer geração anterior. Essa notícia é um alerta para todos os cristãos fazerem o possível para ajudar”, afirmou John Plake, diretor de inovação da Sociedade Bíblica Americana.

O estudo avaliou a ansiedade das diferentes gerações em uma escala de 0 a 20, com a Geração Z alcançando a maior pontuação, de 6,6. Em comparação, os Millennials marcaram 6,1, a Geração X teve 5, e os Boomers pontuaram 3,3.

Entre as principais preocupações da Geração Z, destacam-se os medos relacionados à perda, problemas familiares, traumas, estresse e dificuldades financeiras. No entanto, o estudo revelou que aqueles jovens que têm o hábito de ler a Bíblia regularmente possuem níveis de ansiedade muito menores em relação aos que não têm esse hábito.

“A boa notícia é que nossos dados mostram que a Bíblia faz uma grande diferença. A Geração Z relata muito mais sintomas clínicos de ansiedade do que qualquer grupo mais velho. Mas os jovens adultos que se envolvem com a Bíblia — lendo-a regularmente e aplicando-a em suas vidas — experimentam metade da ansiedade de seus colegas”, disse Plake.

Bíblia (Foto: Joel Muniz/Unsplash)

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo