Opinião

Natura lança plataforma de serviços de beleza e bem-estar para consumidores e empresas

Bluma chega com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível, mesmo diante de uma rotina corrida    
 

Em casa, em aeroportos, eventos ou empresas. Bluma busca acompanhar clientes em diversos momentos da vida, onde quer que estejam, com conveniência e chancela de confiança Natura. Crédito: Marcos Sigüio 

 Brasília, 16/09/20124 – A Natura é a primeira marca de cosméticos brasileira a ter sua própria plataforma de serviços de beleza e bem-estar. Presente em diversos canais, Bluma chega com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível, mesmo diante de uma rotina corrida, trazendo beleza e praticidade aos clientes, seja em casa, no escritório, aeroportos e eventos. 

Além de se preocupar com o consumidor, a marca também priorizou a proposta de valor para as especialistas, como são reconhecidas as profissionais cadastradas na plataforma, promovendo desenvolvimento profissional, geração de renda, padronização dos atendimentos e biossegurança. 

Para José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, a empresa imprimiu sua essência e confiança em Bluma. “Para a Natura, as relações são um aspecto primordial do negócio, o que também está presente em Bluma por meio do vínculo entre o cliente e a especialista. Todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos, proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa, feito por alguém que tem autonomia em sua agenda e que pode ganhar até 3x mais do que receberia se estivesse atuando no salão de beleza”, explica o executivo. “É assim que chegamos a um modelo onde tornamos possível incluir o autocuidado em uma rotina corrida e acompanhar o cliente em diversos momentos de sua vida”, complementa. 
 

José Manuel, vice-presidentes de Novos Negócios da Natura Crédito: Divulgação Natura

Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o portfólio de serviços é diverso, podendo englobar, de acordo com cada praça, as categorias de unhas, massagem, cabelos e outros, como spa facial e depilação. 
  

Treinamento e geração de renda 

 

Assim como acontece com as Consultoras de Beleza Natura e Avon, as especialistas são o pilar central do propósito de Bluma. A plataforma atua como facilitadora para a criação de um vínculo entre elas e o cliente, visando a construção de uma relação duradoura, baseada em conhecimento técnico e credibilidade para ambas as partes.  Para que isso ocorra com foco na valorização e desenvolvimento profissional das especialistas, a plataforma conta com uma estrutura composta por centros de treinamentos, normas e políticas de biossegurança e repasses acima dos praticados no mercado. 
  

“Nosso objetivo é impulsionar o crescimento profissional das especialistas e fomentar o empreendedorismo feminino, com autonomia e aumento de renda. Cerca de 99% das nossas especialistas são mulheres, muitas delas são mães, e é claro que levamos isso em consideração nas oportunidades”, diz José Manuel. 

 

Especialistas Bluma seguirão padrão de atendimento com uniformes e políticas de biossegurança, além de terem acesso a treinamentos para desenvolvimento profissional. Créditos: Marcos Sugüio

 

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as especialistas já têm acesso a um local pensado especialmente para elas. A Casa Bluma tem treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal, e ainda permite que possam descansar ou almoçar, recarregar seus dispositivos e esterilizar equipamentos entre os atendimentos. A expectativa é disponibilizar a mesma estrutura para artistas de Belo Horizonte e Brasília em breve. 
 
Políticas de biossegurança 
  

Além de padronização de vestimenta, materiais e no próprio contato com as clientes, Bluma focou no cuidado com a biossegurança durante sua estratégia de crescimento. As especialistas contam com treinamentos específicos para garantir que 100% dos atendimentos sejam realizados com materiais esterilizados, conforme regras da Vigilância Sanitária e Anvisa. No aplicativo das especialistas, uma sessão dedicada à biossegurança permite o monitoramento da esterilização dos materiais e a documentação do procedimento, com imagens que comprovam a qualidade do serviço. 
  

Para os clientes são disponibilizadas informações detalhadas sobre a qualidade e biossegurança dos serviços e uma seção exclusiva para que possam certificar que o procedimento foi realizado com os materiais esterilizados. 
  

É possível baixar o aplicativo diretamente pelas lojas de aplicativo, Apple Store e Play Store. Para contratar serviços para empresas e eventos, acesse o site: Link

 

Telas do aplicativo Buma para clientes demonstram serviços disponíveis e horários.                 Crédito: Divulgação Bluma 

 

Sobre a Natura  

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny“, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram. 

João Costa

João Costa, jornalista e assessor de imprensa, é membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e acumula diversas premiações no campo da comunicação. Entre seus reconhecimentos, destacam-se o Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, o Prêmio de Comunicação pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME) e o Prêmio Iberoamericano de Jornalismo. Além disso, recebeu uma referência em comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e uma menção honrosa do Lions Clube Internacional no Rio de Janeiro.

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