Faturamento da Cacau Show cresce 30% em 2022
A Cacau Show, varejista de chocolates do Brasil, faturou R$ 4 bilhões em 2022. A cifra representa um acréscimo de 30% sobre a receita do ano anterior.
De acordo com o jornal Valor Econômico, em 2022 a Cacau Show vendeu 27 mil toneladas de chocolates — crescimento de 26%. A operação envolveu uma rede de franqueados, com quase 4 mil lojas, em todo o país. Das unidades, mil foram abertas no ano passado.
Pelos cálculos da empresa, a expansão colocou a companhia como a maior rede varejista do país. Ela superou em 70 unidades O Boticário, que possui 3,7 mil lojas.
Em média, foram três inaugurações a cada dia útil, segundo Alê Costa, fundador da marca. Das mil unidades abertas no ano passado, 920 são franquias e outras 80 fazem parte da rede própria. Em paralelo ao crescimento da rede, houve a adição de 120 produtos ao portfólio.
Para 2023 e 2024, a Cacau Show prevê a inauguração de 600 lojas anuais. “Alcançamos um crescimento muito grande no ano passado, então vamos administrar esse crescimento e a maturidade do nosso negócio”, afirma Costa. Os investimentos em novas unidades demandarão R$ 350 milhões.
Cerca de 40% das lojas da companhia, quase 1,6 mil unidades, são no formato convencional. As lojas smart (compactas, ou em shopping centers) representam por volta de 25% da rede, perto de mil unidades. O terceiro tipo, mais comum da rede, é o de contêiner (nas ruas), próximo de 650 lojas. Os formatos incluem ainda quiosques, megastores, gelaterias e chocolaterias.
Via: Revista Oeste