GoiásPolítica

Taís Peixoto discute saúde mental em programa com Senadora Damares Alves

“É muito importante ter uma figura como a Damares como inspiração para trazer políticas públicas para a nossa cidade de Águas Lindas"

Na última quarta-feira, 10, a pré-candidata a vereadora por Águas Lindas, Taís Peixoto, participou de um programa com a Senadora Damares Alves (Republicanos-PR). Na ocasião, Taís debateu o Projeto de Lei nº 4928, de 2023, de autoria de Damares, que dispõe sobre o direito da criança e do adolescente à saúde mental no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

“Assim como a senhora, eu também me preocupo com essa pauta e é uma das minhas prioridades. Eu, como psicóloga, entendo a importância de fornecer assistência a esses jovens, que muitas vezes têm esse direito negado, e pretendo criar um programa de assistência em Águas Lindas para jovens e mulheres”, declarou Taís.

Taís questionou a Senadora sobre quais são os principais desafios na implementação dessas políticas de saúde mental, considerando o aumento de jovens que cada vez mais são acometidos por essas doenças.

Damares, por sua vez, explicou que cada vez mais crianças mais jovens estão se suicidando e relatou problemas de crianças que estão na fila para atendimentos com neuropediatra, mas que não conseguem atendimento há mais de 5 anos. “Essas crianças têm depressão, então esse projeto de lei irá garantir que elas tenham prioridade em saúde mental no SUS”, apontou.

A Senadora ressaltou a importância do levantamento feito por Taís e a incentivou a permanecer firme em seu propósito. “Isso significa que a igreja está preocupada com saúde mental, e é muito significativo.”, disse.

A pré-candidata Taís Peixoto vem se destacando pelo seu trabalho junto à população de Águas Lindas de Goiás. Nascida e criada em Brazlândia-DF, é filha de pais goianos, com uma trajetória de vida marcada pela fé e pela dedicação. Desde os 13 anos, ela exercia liderança, dedicando-se ao ministério de jovens e à dança na Casa da Benção, igreja da qual fez parte.

Taís acredita que o município deve ampliar a atenção à saúde mental, com um foco especial nas mulheres que acumulam múltiplas funções e responsabilidades e nas crianças e adolescentes. “É muito importante ter uma figura como a Damares como inspiração para trazer políticas públicas para a nossa cidade de Águas Lindas.”

 

Fonte: Portal Imparcial 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo