Goiás

Moradores de Águas Lindas recebem 820 cartões do Aluguel Social do Governo de Goiás

População lotou o Ginásio do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Águas Lindas para receber os benefícios

Na manhã desta segunda-feira, o Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) entregam mais 930 novos cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social entrega de 820 cartões em Águas Lindas.Estavam presentes os secretários Alexandre Baldy (Habitação) e Pedro Sales (Infraestrutura) anfitriões do programa e a secretária do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo), Caroline Fleury.

Na oportunidade, a titular da Sedfgo destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento dos municípios goianos do Entorno. “Esse trabalho é fundamental na região do Entorno, para que nunca mais essa região seja tratada como nem, é Goiás, a gente mora aqui, a gente quer ficar aqui, estudar aqui, a gente quer que nossos filhos sejam criados aqui com a dignidade necessária”, frisou Caroline Fleury.

ALUGUEL SOCIAL
De acordo com informações da Agência Goiana de Habitação, as listas de convocação dos novos contemplados do Aluguel Social estão disponíveis no site da agência, no banner “Aluguel Social” e “Listas e Editais por Cidade”.

Os beneficiários também são avisados por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto. Os convocados que comparecerem recebem os cartões do programa junto com as instruções para usar o aplicativo do programa.

O Aluguel Social disponibiliza o valor de R$ 350 mensais, durante 18 meses. Os repasses são realizados pelo Governo de Goiás ao aplicativo instalado no celular do beneficiário, que por sua vez deverá transferir o valor direto à conta do locador.

“Além de apresentar o contrato de locação, todos os meses a família também precisa fazer a prestação de contas. O objetivo é comprovar que o dinheiro está sendo utilizado realmente para locação do imóvel”, explica o presidente Alexandre Baldy.

O secretário de Infraestrutura Pedro Sales lembra que o Aluguel Social se revelou uma grande ajuda emergencial para garantir dignidade habitacional para 40 mil famílias simultaneamente.

“Mas o Governo de Goiás deseja mesmo é ver essas pessoas em uma casa própria. Estamos trabalhando para isso, com outras linhas de atendimento como as casas a custo zero e com o Crédito Parceria”, exemplifica.

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás
Com informações da Agehab

FOTOS; ALANO MOTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo