Prefeitura de Novo Gama repudia notícias falsas circuladas nas redes sociais e promete levar o caso à justiça
A ação aconteceu após difamação divulgada pelo site ‘Entorno News’ sobre a conduta do líder do executivo
Na última segunda-feira (13), o jornal ‘Entorno News’ veiculou, em redes sociais, notícias falsas sobre a conduta do líder do executivo de Novo Gama. De acordo com a postagem, o autor da matéria afirma que o prefeito Carlinhos do Mangão estaria na mira da Procuradoria Especializada em crimes Praticados por Prefeitos.
A situação, no entanto, é uma forma clara de ataque à atual gestão; tendo em vista que o mandato de Mangão obtém mais de 80% de aprovação. Nos últimos anos, as ‘fake news’ têm sido uma estratégia utilizada pela oposição para desinformar os eleitores e pregar discurso de ódio.
Por esse motivo, a Prefeitura de Novo Gama se pronunciou sobre o assunto, por meio de nota oficial nas redes sociais. Confira um trecho a seguir:
“Existe uma ação judicial que AINDA TRAMITA junto ao TJGO, autos n.º 5079082-37.2021.8.09.0000, podendo ser acessado no endereço eletrônico https://projuditigo.jus.br/, tratando-se de uma RECLAMAÇÃO interposta pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás, requerendo a anulação do Decreto n.° 2.204/2019 que determinou o aproveitamento dos servidores ocupantes do cargo de Agente de Vigilância nos cargos de Guarda Civil Municipal, e que até a presente data ainda não foi finalizada”.
Desse modo, nota-se que o jornal não possui credibilidade, já que não é pautado pelo Código de Ética dos Jornalistas – tendo em vista que o autor da matéria ignorou o Art.7°, que diz: “o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”.
No final da nota, o perfil oficial da Prefeitura afirma que tomará providências em relação ao ocorrido. “A Prefeitura de Novo Gama tem buscado zelar pela ética e pela legislação em vigor, trazendo sempre a verdade aos munícipes, repudiando sempre as Fake News propagadas em redes sociais. O nosso departamento jurídico está tomando todas as medidas cabíveis quanto a essas informações falsas”.