Distrito Federal

CEF 17 de Taguatinga de cara nova para a volta às aulas

A escola teve o investimento de mais de R$ 1 milhão para trocar o piso e instalar ares-condicionados nas salas e reformar o telhado e áreas dedicadas aos professores

Nesta segunda-feira, dia 13, quando os 840 alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 17 de Taguatinga chegarem à escola encontrarão uma estrutura novinha. Pela primeira vez desde 1978, a unidade escolar teve o piso das dez salas de aula substituído. Foram reformados telhado – que ganhou uma manta térmica –, janelas, sala dos professores e sala da coordenação. Além disso, a escola contou com pintura e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas classes.

 

“A gente está sempre pensando em melhorar a educação. As escolas estão lindas. Houve todo um cuidado para o início do ano letivo”

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

Para garantir as melhorias foram investidos mais de R$ 1 milhão de recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF), do contrato de manutenção da Secretaria de Educação (SEE) e de emendas parlamentares.

 

“Vamos fazendo as reformas por blocos. Quando sai um recurso, a gente aplica. Uma boa infraestrutura ajuda a melhorar a convivência entre os professores, porque é uma rotina estressante, e o comportamento dos alunos. O cuidado disciplinar da escola também passa por uma boa estrutura física”, classifica a diretora do CEF 17 de Taguatinga, Andréia Ferreira, conhecida pelos corredores da escola apenas como “Bombom”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo