Religião

Sonaira lembra genocídio de cristãos armênios em show de descendentes das vítimas

Durante o show da banda System of a Down, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, a vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP) promoveu uma ação de conscientização sobre a perseguição histórica aos cristãos na Armênia. A iniciativa contou com distribuição de materiais informativos aos fãs que aguardavam nas filas de entrada do estádio.

A ação teve como foco relembrar o genocídio de cristãos armênios ocorrido em 1915, episódio amplamente reconhecido por estudiosos, mas ainda pouco abordado em currículos escolares. À época, cerca de dois milhões de cristãos foram mortos por forças do Império Turco Otomano. A Armênia, país de origem dos membros da banda System of a Down, é historicamente marcada por esse episódio.

“A cristofobia é uma questão histórica que o mundo deve enfrentar. É um problema real do mundo atual, embora muitos tentem negar ou desprezar esse fato. O Brasil precisa reconhecer esse crime bárbaro contra o povo armênio e se posicionar contra a cristofobia no mundo!”, escreveu a vereadora em publicação no Instagram.

A ação contou com a participação do sociólogo Thiago Cortês, que descreveu o objetivo da distribuição dos panfletos: “Viemos distribuir um material sobre cristofobia, para lembrar o genocídio de cristãos armênios. Isso é importante porque muitos cristãos ao redor do mundo continuam sendo perseguidos. A própria Armênia continua sendo atacada pelos países islâmicos vizinhos”, afirmou.

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo