Religião

Detalhes indicam que pastor achado morto foi assassinado

O falecimento do pastor William Schonemann, de 76 anos, ocorrido na última segunda-feira, 28 de abril, em sua residência na cidade de New River, no Arizona (EUA), está sendo investigado como homicídio. A informação foi confirmada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Maricopa, que atendeu à ocorrência às 19h31, após receber uma chamada de emergência.

Em comunicado, o sargento Joaquin Enriquez informou que a equipe policial encontrou o corpo do pastor dentro da casa e que havia sinais evidentes de crime no local. Detalhes sobre o estado do corpo, no entanto, não foram divulgados oficialmente.

Segundo apuração da emissora local Fox 10 Phoenix, fontes não identificadas afirmaram que o pastor foi encontrado deitado em sua cama, com os braços abertos e as mãos presas à parede, e apresentava ferimentos graves. O Gabinete do Xerife não confirmou nem comentou essas informações quando questionado pela imprensa.

Em nota anterior, a corporação declarou acreditar que se trata de “um incidente isolado” e reiterou o compromisso com a elucidação do caso. “Nossos pensamentos estão com os entes queridos do Sr. Schonemann enquanto continuamos nossos esforços para trazer justiça neste caso”, declarou o sargento Enriquez. “Os detetives do MCSO estão investigando ativamente e seguindo todas as pistas. Compartilharemos mais informações com o público assim que estiverem disponíveis”.

A notícia provocou inquietação na comunidade de New River, que tem pouco mais de 17 mil habitantes, de acordo com dados do censo de 2020. “Sinceramente, fiquei chocada porque New River é tão pequena. Deixo as chaves no carro, não tranco a porta e coisas assim”, disse Emily Brean, moradora local, em entrevista à Fox 10. “Por que vocês vão assassinar um pastor ou um ministro? Sabem, por quê?”

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo