‘A Ressurreição de Cristo’: Mel Gibson revela reforço para filmagens

A Lionsgate será a distribuidora oficial de A Ressurreição de Cristo, sequência do filme A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson. O anúncio foi feito na quarta-feira, 15 de maio, em comunicado conjunto do cineasta e do estúdio. A produção será realizada pela Icon Productions, empresa fundada por Gibson e Bruce Davey.
A nova colaboração mantém a relação estabelecida entre a Lionsgate e Mel Gibson, que já rendeu títulos como Até o Último Homem — indicado ao Oscar — e o suspense Risco de Voo, estrelado por Mark Wahlberg.
“Para muitas, muitas pessoas em todo o mundo, A Ressurreição de Cristo é o evento teatral mais aguardado de uma geração. É também um filme teatral inspirador e espetacularmente épico que deixará os espectadores do mundo todo sem fôlego”, declarou Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “Mel é um dos maiores diretores da nossa época, e este projeto é profundamente pessoal para ele e a vitrine perfeita para seus talentos como cineasta.”
Gibson elogiou a conduta da empresa e afirmou estar seguro quanto à entrega do projeto. “O espírito corajoso e inovador da Lionsgate e sua atitude ágil e proativa me inspiram há muito tempo, e eu não poderia pensar em um distribuidor mais perfeito para A Ressurreição de Cristo”, afirmou. “Conheço a engenhosidade, a paixão e a ambição que toda a equipe dedica aos seus projetos.”
As filmagens estão programadas para começar em agosto nos Estúdios Cinecittà, em Roma, mesmo local onde A Paixão de Cristo foi rodada em 2004. A produção também utilizará locações na cidade de Matera e em outras localidades tradicionais da Itália, como Ginosa, Gravina Laterza e Altamura.
Via: Gospel Prime