Religião

Igreja de 16 mil membros deixa a Assembleia de Deus nos EUA

Em um comunicado inesperado, a Igreja James River, a maior congregação das Assembleias de Deus no estado do Missouri, anunciou que decidiu encerrar sua filiação com a denominação pentecostal. A decisão foi tomada por unanimidade pelo conselho administrativo da igreja e comunicada publicamente durante o culto de quarta-feira à noite, segundo fontes ligadas à denominação.

A Igreja James River, que reúne aproximadamente 16 mil fiéis semanalmente, afirmou que, apesar do desligamento institucional, continuará alinhada com a doutrina pentecostal e engajada no apoio a missões:

“Recentemente, o Conselho Administrativo da Igreja James River decidiu encerrar nossa filiação denominacional formal com as Assembleias de Deus. Somos gratos pelas Assembleias de Deus e pretendemos continuar a parceria com elas de diversas maneiras — incluindo nosso apoio contínuo aos missionários e aos esforços missionários para levar o Evangelho ao redor do mundo”, declarou a igreja em nota oficial.

A liderança da congregação acrescentou que a decisão não implicará em mudanças teológicas. “A Igreja James River não está mudando sua doutrina e continua comprometida em pregar a Bíblia e impactar a comunidade local e o mundo pela causa de Cristo”, diz o comunicado.

A Southern Missouri Ministry Network of the Assemblies of God, rede ministerial que reúne igrejas da denominação no sul do Missouri, foi comunicada da decisão, segundo informou o superintendente Don Miller. Ele declarou que a entidade está acompanhando o processo de desfiliação:

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo