Esse pastor agiu rápido pouco antes de tornado destruir templo e salvou fiéis

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, um tornado de grandes proporções atingiu a cidade de Paducah, no estado norte-americano do Kentucky, destruindo completamente o santuário principal da Igreja da Comunidade de Cristo. O local estava vazio no momento do impacto, resultado de uma decisão considerada inédita pelo pastor da congregação, Tim Turner, que optou por cancelar o culto de oração daquela noite em função da previsão de tempestades severas.
“Cancelamos naquela noite por causa das tempestades”, relatou Turner à emissora cristã CBN News. “É a primeira vez em meus 35 anos de pastoreio que fazemos isso.”
Segundo o pastor, o prédio principal da igreja havia passado por cinco anos de reformas e melhorias. Uma das estruturas, um muro de blocos de concreto com 5,5 metros de altura, desabou completamente com a força do vento. “O teto desabou, e duvido que houvesse sobreviventes. Então, não estamos de luto hoje, estamos louvando a Deus”, afirmou.
Além do impacto estrutural, a igreja perdeu equipamentos recentemente instalados, como câmeras, instrumentos musicais e sistemas de iluminação. “É um soco no estômago. Na segunda-feira eu disse a alguém: ‘Podemos ir mais devagar agora’. O santuário finalmente está lindo. E na quarta-feira, ele tinha sumido”, acrescentou Turner.
Via: Gospel Prime