Religião

Conheça a lei que criou momento de oração em escolas

São José do Rio Preto (SP) – No dia 2 de abril de 2025, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou um projeto de lei que institui a oração do Pai Nosso nas escolas públicas e privadas do município. A medida, de caráter não obrigatório, foi aprovada por 18 votos a favor e 4 contra e agora aguarda sanção do prefeito Coronel Fábio Cândido (PL).

O texto do projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Luciano Julião (PL), determina que a oração cristã seja realizada pelo menos uma vez por semana, durante o período letivo. Segundo a redação aprovada, a participação dos alunos será facultativa.

Aqueles que optarem por não participar deverão apresentar uma declaração assinada pelos pais ou responsáveis no início do ano letivo, para que sejam dispensados do momento de oração.

Nas redes sociais, o prefeito sinalizou que sancionará a proposta. Em publicação feita no Instagram, Coronel Fábio Cândido declarou que dará prosseguimento ao projeto, sem indicar alterações no texto aprovado.

Em justificativa, o vereador Luciano Julião afirmou que a medida visa “promover valores essenciais para a formação moral e ética dos estudantes”. Ele também defendeu que a oração “orienta crianças e jovens no caminho do bem e dos ensinamentos de Deus”.

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo