Vândalo picha símbolo satânico e destrói imagens em paróquia

No sábado pela manhã, a Igreja Católica St. Patrick, localizada em Wichita, Kansas, foi alvo da ação de um vândalo que causou danos significativos ao prédio. A missa da noite foi cancelada como resultado do ocorrido.
A igreja informou através de uma postagem no Facebook que seus padres estavam seguros, mas que manteriam a comunidade informada sobre os eventos programados para o fim de semana e a missa de domingo.
Imagens publicadas pelo grupo Kansas Catholic Conference mostraram os danos, que incluíam a quebra de uma estátua, destruição de velas e a quebra de pelo menos uma janela. Além disso, o grupo relatou que um site satânico havia sido grafitado em uma parede da igreja, o que teria ligação com um grupo que planeja realizar um ritual no Capitólio do Estado do Kansas no próximo dia 28 de março.
O Departamento de Polícia de Wichita (WPD) informou que prendeu um homem de 23 anos, morador do Condado de Saline, no domingo, sob acusações de arrombamento, dano criminal à propriedade e profanação criminal. O suspeito foi detido sem incidentes e levado para a Cadeia do Condado de Sedgwick. O nome do acusado não foi divulgado.
Em resposta a um questionamento sobre a falta de uma acusação de crime de ódio, o WPD esclareceu que o estado do Kansas não possui um estatuto separado para crimes de ódio, e que tais acusações são consideradas no decorrer do processo judicial. O chefe da polícia, Joe Sullivan, condenou o ataque, afirmando que o vandalismo “não será tolerado” e elogiou o trabalho da equipe policial na prisão do suspeito.
Via: Gospel Prime