Religião

CIA pode ter encontrado a Arca da Aliança, aponta documento

O paradeiro da Arca da Aliança, um dos objetos mais misteriosos dentre os mencionados na Bíblia, continua sendo um tema de grande interesse histórico e religioso. A Arca, que foi construída pelos israelitas no século XIII a.C. para abrigar as tábuas dos Dez Mandamentos, desapareceu durante o saque babilônico ao Templo de Jerusalém em 586 a.C. Desde então, o destino da Arca tem sido um enigma.

O assunto voltou à tona agora porque descobriu-se que a CIA desclassificou, no ano 2000, documentos que revelaram detalhes de uma investigação sobre o paradeiro da Arca, realizada nos anos 1980.

De acordo com os arquivos divulgados, a Arca teria sido localizada em 1988 por meio de uma técnica de “visualização remota”, um tipo de percepção extrassensorial (PES). Essa técnica foi usada no âmbito do Projeto Stargate, uma iniciativa conduzida pela CIA em colaboração com o Exército dos EUA para estudar fenômenos psíquicos e suas possíveis aplicações em espionagem.

O Projeto Stargate, ativo entre 1978 e 1995, envolvia a pesquisa de habilidades como a capacidade de ver locais distantes sem a presença física, um processo conhecido como “visualização remota”. Durante uma das sessões, um vidente, designado como “Visualizador Remoto Número 32”, foi encarregado de localizar um alvo secreto, posteriormente identificado como a Arca da Aliança.

O relatório, datado de 8 de agosto de 2000, detalha as impressões do vidente, que descreveu a Arca como um “recipiente” feito de madeira, ouro e prata, com imagens de serafins decorando sua superfície. O objeto teria sido guardado em um local subterrâneo, seguro e protegido no Oriente Médio, sob vigilância de pessoas que falavam árabe e entidades com poderes misteriosos que impediriam qualquer tentativa de violação.

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo