Aldeia isolada se rende a Cristo após ouvir a Bíblia no idioma local

A história de transformação da aldeia em Togo, na África Ocidental, ilustra o impacto profundo da Bíblia em sua língua materna. Missionários da Sociedade Bíblica compartilharam o testemunho de como a comunidade Kabiye adotou a fé cristã, deixando para trás a feitiçaria após a tradução da Bíblia para o idioma local.
A obra envolveu 78 tradutores que, ao longo de dois anos, doaram recursos para garantir que a Escritura fosse acessível aos falantes de Kabiye.
O missionário que compartilhou o relato destacou que a tradução foi um esforço coletivo, no qual os envolvidos deram de si, tanto financeiramente quanto em tempo, para realizar o projeto. O trabalho culminou na tradução do Novo Testamento, que agora está acessível à comunidade.
A experiência do pastor Sylvain Panaesse, que chegou à aldeia com apenas três membros na igreja, também foi destacada. Ele, inicialmente analfabeto em Kabiye, aprendeu a ler o Novo Testamento e passou a evangelizar, distribuindo roupas e alimentos doados por igrejas urbanas.
Sylvain lembra de um momento marcante, quando os fazendeiros ouviram a parábola do semeador pela primeira vez em sua língua materna e reagiram com surpresa: “Isso também está na nossa língua!”.
Via: Gospel Prime