Distrito Federal

Deputados Distritais defendem inclusão da Polícia Penal no reajuste das Forças de Segurança do DF.

Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (19), Deputados Distritais manifestaram apoio à inclusão da Polícia Penal do Distrito Federal na proposta de reajuste das Forças de Segurança encaminhada, pelo GDF, ao Governo Federal, que até agora contempla somente a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Primeiro a se pronunciar, o Deputado Eduardo Pedrosa iniciou sua fala com elogios ao Governador do DF e aos colegas Deputados pela iniciativa de valorização dos profissionais da segurança pública. Contudo, Pedrosa expressou sua preocupação com a não inclusão da Polícia Penal no pacote de benefícios. “Nós não deixamos um companheiro para trás e, principalmente na segurança pública, esse é um lema muito forte. A gente precisa cuidar e ajudar também. A Polícia Penal tem que ser valorizada e respeitada”, afirmou Pedrosa, destacando a importância de garantir que todos os profissionais da segurança pública sejam igualmente valorizados.

Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Wellington Luiz, Presidente da Câmara Legislativa, também se posicionou a favor da inclusão da Polícia Penal, destacando o papel essencial desempenhado pelos profissionais dessa categoria. “A Polícia Penal é um órgão extremamente importante, pois cumpre um papel extremamente difícil, sensível, e de fato precisa ser valorizada. Essa luta é de todos nós”, comentou o parlamentar, reforçando a necessidade de reconhecimento para esses servidores.

Em seguida, o Deputado Daniel de Castro trouxe à tona uma intervenção de Paulo Rogério, Presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SINDPOL), que defendeu, em áudio, a inclusão da Polícia Penal no Fundo Constitucional. Paulo Rogério explicou que a Polícia Penal do DF faz parte das forças de segurança pública do Distrito Federal e, por isso, tem direito à paridade salarial entre as demais corporações. “É constitucional a paridade entre as forças. Precisamos corrigir essa injustiça, nem que seja pela fonte 100”, destacou Rogério no áudio.

Por sua vez, o Deputado Daniel de Castro demonstrou total apoio aos policiais penais, reafirmando sua posição: “Eles precisam estar dentro do Fundo Constitucional”, pontuou o Deputado, enfatizando a necessidade de corrigir o que ele considera uma desigualdade no tratamento dos profissionais de segurança pública.

Com essas falas, a discussão sobre a valorização dos policiais penais continua a ganhar força no Distrito Federal, com parlamentares unindo esforços para garantir que todos os agentes de segurança pública sejam tratados com justiça, respeito e dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo