Religião

Imagens fortes: cristãs são amarradas e torturadas por hindus

Duas mulheres cristãs foram brutalmente agredidas por extremistas hindus no estado de Odisha, Índia. O ataque ocorreu após as mulheres serem acusadas de promover conversões religiosas.

Subhasini, uma das vítimas, relatou que um grupo de homens as espancou violentamente e ameaçou queimá-las vivas: “Se a polícia não tivesse intervindo a tempo, os homens teriam queimado Subhasini viva”, afirmou o bispo Pallab Lima.

Mesmo após o ataque, as mulheres enfrentaram novas violações. Extremistas hindus registraram uma denúncia contra elas, levando as autoridades a abrir um processo sob a Seção 4 da Lei de Liberdade Religiosa de Odisha, 1967, que restringe conversões religiosas consideradas ilegais. Essa legislação é frequentemente usada para justificar perseguições contra minorias religiosas no estado.

As vítimas foram levadas para atendimento médico, mas denunciaram negligência no tratamento. Subhasini afirmou: “Nenhum exame médico adequado foi feito. Apesar de eu estar com dores, o médico não receitou um único remédio para aliviar a dor nem examinou meus ferimentos ou machucados em minhas partes íntimas”.

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo