Prefeitura que tentou fechar entidade cristã de apoio a moradores de rua é processada

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) entrou com uma ação judicial contra a cidade de Brunswick, na Geórgia, alegando que as autoridades locais tentaram encerrar de forma definitiva as operações de uma entidade cristã de caridade que atende moradores de rua.
A ação foi apresentada na segunda-feira, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Geórgia, Divisão de Brunswick. A cidade é acusada de violar a Lei de Uso de Terras Religiosas e Pessoas Institucionalizadas de 2000 (RLUIPA) ao tentar fechar o ministério The Well, administrado pela organização FaithWorks.
A FaithWorks é afiliada à Conferência do Sul da Geórgia da Igreja Metodista Unida, cujo trabalho inclui prover assistência a pessoas em situação de rua como parte de sua prática religiosa.
Segundo a queixa, as ações da cidade representaram um “fardo substancial” ao exercício religioso da FaithWorks, sem que houvesse um “interesse convincente” ou o uso de “meios menos restritivos”.
O documento do DOJ enfatiza que o trabalho realizado pelo The Well é uma expressão de fé, essencial à missão religiosa da FaithWorks e da Igreja Metodista.
Via: Gospel Prime