Goiás

Serviços essenciais de saúde são mantidos no feriado

Essenciais à população, os serviços de saúde em urgência e emergência serão mantidos sem alteração no feriado em comemoração ao aniversário de Goiânia, nesta quinta-feira (24/10). Entre as unidades estaduais, destacam-se o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL).

Ainda, o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), o Hospital Dr. Alberto Rassi (HGG) e o Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad) funcionam em regime de plantão 24 horas no pronto-socorro.

FERIADO

Nesses locais, serão suspensos apenas atendimentos ambulatoriais, de consultas, exames e setores administrativos, com retomada na sexta-feira (25/10). Também não haverá prejuízo aos pacientes internados.

Outra unidade, o Hospital de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) vai manter em funcionamento os seguintes serviços: Cuidados Prolongados, Residência Assistencial e Ambulatório de Feridas Crônicas. As demais atividades retornarão ao funcionamento na sexta-feira.

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) vai suspender o atendimento ambulatorial de consultas e terapias apenas na quinta.

No Hospital da Mulher (Hemu), o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (Crie) ficará fechado na quinta e na sexta-feira, voltando a funcionar na segunda (28/10), às 8h. O Banco de Leite Humano (BLH) estará fechado no feriado, retomando na sexta-feira, a partir das 8 horas.

REDE HEMO E DEMAIS UNIDADES

A orientação é para que os doadores de sangue se atentem ao funcionamento do Hemocentro Coordenador, em Goiânia, que estará fechado na quinta-feira. As atividades retornam normalmente na sexta-feira, mediante agendamento prévio.

Quem precisa retirar medicamentos de alto custo na Central Juarez Barbosa (Cemac) também deve evitar o feriado, mas não haverá emenda. Na sexta-feira, o funcionamento seguirá normal.

ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA E TRANSPLANTES

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) permanece em regime de plantão 24 horas. O Disque Intoxicação (0800 646 4350 e (62) 3241-2723) repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Gerência de Transplantes de Goiás também seguirá em plantão para atender casos de notificação e captação de órgãos, pelo telefone(62) 3201-2200.

Cora Coralina 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo