Opinião

Natura estreia no Mercado Livre com loja própria

Parceria expande o alcance da marca de cosméticos e oferece nova opção de compra para consumidores na América Latina

Brasília, 23 de outubro de 2024– Em outubro, a Natura chega ao Mercado Livre com sua loja própria no Brasil. Com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina e 900 lojas próprias e franquias pelo país, além de um e-commerce, a Natura é líder em beleza e cuidados pessoais. Ao se unir ao Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, a Natura disponibiliza mais um canal de experiência aos clientes, ampliando a omnicanalidade e oferecendo produtos para um público acostumado a fazer compras on-line. Além do Brasil, a Natura já tem loja própria no Mercado Livre no Chile (inaugurada em janeiro como piloto) e irá expandir para outros países ainda este ano.

No espaço, estarão disponíveis uma gama de mais de 200 itens das categorias de higiene e beleza, como maquiagem, perfumaria, corpo, cabelos e sabonetes, com linhas icônicas como Kaiak, Essencial, UNA, Mamãe e Bebê, entre outras. Esse volume de sortimento irá aumentar no decorrer dos meses e todos os produtos estarão disponíveis com envio “Full”, que garante entregas em até 24h para 53% dos pedidos.
Para Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura, a chegada de uma loja da Natura no Mercado Livre representa mais um passo na estratégia de ampliação do negócio, a partir da complementaridade de canais e contato com potenciais consumidores.

“Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que, assim, tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos. Ao desenvolvermos diferentes canais de comercialização, como o varejo e e-commerce, favorecemos o aumento de clientes que se relacionam com as nossas marcas e, potencialmente, com as Consultoras de Beleza Natura”, explica Andrade.

“O lançamento da loja da Natura marca um dos maiores anúncios no segmento de beleza da história do Mercado Livre. Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente nesta categoria, queremos nos consolidar como o principal destino de compras para beleza na América Latina”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. “Estamos entusiasmados em unir forças com uma marca tão icônica, respeitada e focada em inovação como a Natura, oferecendo uma oferta robusta e uma experiência de compra ainda mais fluida e integrada”.

“Sabemos que mesmo sendo líderes de mercado, há oportunidade de dar mais acesso aos produtos da Natura, marca amada pelos brasileiros, e oferecer novas ocasiões de compra, trazendo o consumidor cada vez mais para o centro da conversa. Com as mudanças aceleradas de consumo e de estilo de vida da sociedade, a nossa loja no Mercado Livre reforça ainda mais a ominicanalidade da Natura e dá ao consumidor a possibilidade de se aproximar das nossas marcas na forma, lugar e momento que lhes forem mais convenientes.”, diz Paula Andrade, VP de Varejo da Natura.

Buscas por produtos de Beleza crescem 23% no Mercado Livre
A vertical de beleza já é uma das mais estratégicas em termos de recorrência de compra no Mercado Livre. “De acordo com o nosso levantamento, 44% das pessoas que compram produtos de beleza retornam para uma segunda compra em um curto período de tempo, o que reflete no crescimento e fidelidade do público nesse segmento”, completa Yunes. “Além disso, já registramos um aumento de 23% no volume de buscas por produtos de Beleza em comparação com o mesmo período do ano passado”.

A chegada da loja oficial da Natura promete expandir ainda mais esse alcance, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra otimizada e acessível, consolidando o Mercado Livre como o principal destino de produtos de beleza na América Latina.
Para saber mais sobre a Loja oficial da Natura no Mercado Livre, acesse o Vc viu?
https://www.mercadolivre.com.br/loja/natura

*Sobre a Natura*
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

*Sobre o Mercado Livre*
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

João Costa

João Costa, jornalista e assessor de imprensa, é membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e acumula diversas premiações no campo da comunicação. Entre seus reconhecimentos, destacam-se o Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, o Prêmio de Comunicação pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME) e o Prêmio Iberoamericano de Jornalismo. Além disso, recebeu uma referência em comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e uma menção honrosa do Lions Clube Internacional no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo