Servidores do GDF são acolhidos com abraços no Espaço Qualidade de Vida
Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que passaram pelo Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (9), foram surpreendidos de forma muito especial durante o horário de almoço. Eles foram recebidos pela ação “Abraços Grátis”, promovida pela Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).
Durante a ação, as assessoras Ana Paula Rocha e Heloísa do Abiahy, da Coordenação de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento do Servidor (COAQVT), abordaram os servidores que chegavam ou saíam do local, oferecendo abraços, palavras de carinho e acolhimento.
Essa iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, focada na conscientização sobre saúde mental, e tem como objetivo espalhar afeto e positividade no ambiente de trabalho, onde as interações podem, muitas vezes, ser impessoais. Mais de 250 abraços foram distribuídos ao longo da atividade, criando um ambiente de conexão entre os servidores.
O secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, explicou que ‘’essas ações, projetos e programas estão alinhados com o Decreto n° 42.375, de 9 de agosto de 2021, que estabelece os princípios e diretrizes gerais para a concepção, implantação e promoção de Políticas e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho. Os programas são organizados em cinco eixos: Saúde e Bem-estar, Profissional, Estrutura, Estima e Pessoal’’, disse.
O servidor Luiz Henrique, da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), comentou sobre a relevância da iniciativa: “Em uma manhã estressante como eu tive hoje, ganhar um abraço é tudo de bom.”
Liza Rosa, também servidora da CGDF, destacou: “A iniciativa foi extremamente gentil e acolhedora, proporcionando uma sensação de alegria e bem-estar.”
A campanha Setembro Amarelo continuará com diversas atividades ao longo da semana no Espaço Qualidade de Vida. Para conferir a programação completa, clique aqui.
*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)
Agencia Brasilia