Distrito Federal

Campo sintético do COP de Sobradinho é entregue à população após reforma

Mais um campo sintético foi entregue à população do DF. Desta vez, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Sobradinho. O equipamento foi reformado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) e vai beneficiar os alunos da unidade e a comunidade local.

Com o objetivo de restaurar condições ideais para o uso da área esportiva, a SEL-DF investiu R$ 294 mil para a reforma do campo. Foram realizados serviços de remoção e instalação de grama sintética com manta drenante a manutenção do alambrado.

A ação faz parte do amplo programa de reforma e construção de campos sintéticos promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da SEL-DF. “Nós entendemos a importância de manter essa infraestrutura em excelente estado; este projeto é um reflexo do nosso compromisso em promover o esporte e oferecer melhores condições para a prática de atividades físicas em todo DF”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Atualmente, o COP de Sobradinho atende cerca de 1.760 alunos. Na modalidade de futebol society e futebol feminino, as aulas acontecem de acordo com o projeto pedagógico e grade horária da unidade. O espaço é aberto à comunidade, que tem a oportunidade de utilizar o campo no período noturno e aos finais de semana.

Inscrições abertas

O prazo para realizar a inscrição para concorrer a uma vaga nas 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos segue aberto até a próxima sexta-feira (20). Para participar, é preciso acessar o Sistema de Inscrição dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Siscop). Também é possível inscrever-se de forma presencial nos COPs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As vagas são destinadas a crianças a partir de 4 anos, bem como a jovens, adultos e idosos.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)

Agencia Brasilia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo