Distrito Federal

Publicado edital para professores interessados em atuar na educação inclusiva

O servidor realizará atividades voltadas para estudantes com deficiência e TEA

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou edital de processo seletivo simplificado para atuação de professores de educação básica na Associação Pestalozzi de Brasília. Coordenada pela Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e autorizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), a seleção visa à prestação de atendimento pedagógico especializado.

O processo é fruto da parceria entre a SEEDF e a associação, por meio do Acordo de Cooperação nº 4/2024, que oferta atendimento especializado a estudantes com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA).

O processo seletivo simplificado busca preencher um total de 20 vagas, distribuídas entre 14  vagas para professores, três para professores de educação física e três vagas para professores de artes. Para todos os casos, a carga horária será de 40 horas semanais.

O profissional interessado deve ser professor de educação básica do magistério público do DF, com aptidão para atuar no segmento de educação especial, e ter, no mínimo, três anos de efetiva atuação em atividades de docência no âmbito da SEEDF.

Fases

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira compreende a inscrição e o envio da documentação exigida. Já na segunda etapa, será feita a análise documental por uma banca examinadora especificada em edital.

O processo visa garantir a oferta de educação especial gratuita e de qualidade na rede pública a todos os estudantes, independentemente de suas necessidades, para que tenham acesso a um aprendizado inclusivo e equitativo.

Confira o edital.

*Com informações da Secretaria de Educação

Agencia Brasilia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo