Defesa Civil condecora 336 civis e militares
Trezentas e trinta e seis pessoas – entre civis e militares – foram agraciados nesta sexta-feira (2), com a medalha da Defesa Civil do Distrito Federal. A entrega das condecorações ocorreu no Auditório José Nílton Matos, na Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal.
“Entregar uma comenda pelo trabalho desenvolvido por pessoas que, independentemente da área de atuação, contribuíram para o importante trabalho que a Defesa Civil desempenha em prol da sociedade é uma forma de reconhecimento muito justa. Este é também um exemplo de integralidade, união e cuidado com o próximo”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.
O subsecretário da Defesa Civil, Evandro Tomaz, agradeceu aos servidores da pasta durante a solenidade: “Toda a ação da Defesa Civil, seja prevenindo desastres, calamidades e outros fatores de risco à população, seja no suporte assistencial aos que necessitam, é sempre marcada pela confiança de toda a sociedade. Muito obrigado a cada um de vocês”.
O policial penal Flávio Luis Castiglioni também agradeceu a comenda: “Gratidão por essa honraria e orgulho da nossa Defesa Civil do DF, que tem compromisso irrestrito com a segurança e bem-estar da nossa cidade. Estou feliz por fazer parte desse momento”.
A servidora da SSP Raquel Bravo vê a medalha como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido: “Eu me sinto muito honrada e feliz em receber essa medalha como forma de reconhecimento ao trabalho, o que torna esse dia importante; e, por isso, sou muito grata”.
A Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal foi instituída em 10 de novembro de 2000 pelo decreto nº 21.698 e homenageia anualmente servidores ou cidadãos, civis ou militares que tenham prestado notáveis serviços ao Sistema de Defesa Civil do DF e do Brasil.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF
Agencia Brasilia