Mulher cristã é morta por parentes na Índia após se converter
Uma mulher na região sul de Chhattisgarh foi brutalmente esfaqueada até a morte em 24 de junho por parentes fanáticos hindus após uma disputa sobre sua fé cristã.
O trágico incidente, que abalou toda a comunidade cristã de Chhattisgarh, ocorreu na vila de Toylanka, no distrito de Dantewada. De acordo com a denúncia apresentada ao chefe da polícia do distrito, familiares da falecida, Bindu Sori, alegaram que a família vinha sendo assediada e ameaçada por outros parentes desde que se converteram ao cristianismo há quatro anos.
“A família de Sori já havia apresentado queixas à delegacia de polícia local, mas nenhuma ação foi tomada contra os agressores”, disseram os parentes em sua denúncia.
A nova disputa começou quando os parentes fanáticos, juntamente com outros aldeões, confrontaram a família de Sori sobre a posse de terras, alegando que eles não tinham direito aos campos por serem cristãos. Os parentes avisaram que haveria consequências terríveis se a família trabalhasse no campo durante a próxima estação das monções.
De acordo com International Christian Concern, quando as chuvas começaram, a família de Sori foi arar e semear o campo, mas foi atacada pelos parentes enfurecidos, armados com flechas e machados. Enquanto o motorista do trator e outros conseguiram fugir, Sori não teve a mesma sorte. Dois homens a pegaram e a mataram com machadadas.
Via: Gospel Prime