ALTA CCMA & MRO proporcionou troca de conhecimento e networking
Edição realizada no Brasil, marcou um momento importante para a Aloia Aerospace Inc., que pode reforçar o relacionamento com os parceiros
No mês de junho aconteceu, no Rio de Janeiro (RJ), a Conferência ALTA CCMA & MRO, maior e mais antiga reunião de executivos das áreas técnicas, manutenção e compras das companhias aéreas e fornecedores da aviação da América Latina e do Caribe.
O evento contou com 700 participantes, que geraram aportes para a cidade, de, aproximadamente, US$ 1 milhão de dólares de maneira direta, indireta e catalisada.
Para Rodrigo Puttini, diretor de novos negócios da Aloia Aerospace Inc. a conferência foi essencial para que a empresa pudesse fortalecer ainda mais o seu relacionamento com clientes e parceiros.
“O evento da ALTA CCMA sempre é uma boa oportunidade para rever os clientes e fornecedores atuais, assim como aqueles com potencial, criando uma enorme interação em diversos momentos”.
Segundo ele, a participação impactou positivamente para a Aloia Aerospace Inc. na fidelização dos clientes atuais, no aprofundamento dos relacionamentos, além de um momento de interação com os clientes novos e futuros, estreitando o relacionamento, permitindo a eliminação de gaps.
Puttini, finaliza dizendo que o processo mais importante durante a Conferência ALTA CCMA & MRO foi, de fato, a troca com todos os envolvidos.
“A indústria da aviação é repleta de profissionais altamente competentes, o espírito que envolve os encontros do CCMA, são de muita troca de conhecimento e networking. Sempre é um bom momento para dividir conhecimento”, finaliza.
Conferência ALTA CCMA & MRO no Brasil
Há 60 anos realizando a CCMA & MRO, a ALTA escolheu o Brasil para edição, justamente, por conta dos números que o País possui no setor aeronáutico, com muita representatividade mundo afora, além de considerar vantagens significativas, como a capacidade hoteleira, o atrativo turístico e as possibilidades de conectividade aérea.
Com uma frota de 768 aeronaves, o Brasil possui a maior frota da América Latina e do Caribe, sendo um mercado imponente, evidenciando um potencial ainda maior para a geração e a ampliação de novos negócios. Somente em 2022, quase 100 milhões de passageiros foram transportados no mercado doméstico e internacional.