Opinião

Gerson Fogaça acompanha montagem de sua exposição no Museu MOCAA em Miami

O artista plástico goiano Gerson Fogaça está em Miami, nos Estados Unidos, onde realiza apresentação de suas obras na mostra “O Sangue no Alguidá”, no Museum of Contemporary Art of the Americas (MOCAA). Com abertura para o público nesta sexta-feira (10), a exposição reúne 28 obras, em colaboração com o escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez.

Na tarde desta quarta-feira (9), Fogaça fez uma visita ao museu, onde acompanha todos os detalhes da montagem da exposição. “Falta pouco para que nosso trabalho seja apresentado para os visitantes do museu, um dos mais importantes do roteiro cultural americano”, comentou com entusiasmo.

Com curadoria assinada por Dayalis González Perdomo e produção de Malu da Cunha, a exposição mergulha no realismo sujo latino-americano ao retratar os paralelos sombrios entre as narrativas de Gutiérrez e as pinturas de Fogaça. A coleção apresentada obras que combinam pintura, colagem e fotografia, evocando temas como a degradação social e a sensualidade através de um submundo que ressoa com a literatura de Gutiérrez.

 

João Costa

João Costa, jornalista e assessor de imprensa, é membro da Associação Paulista de Imprensa (API) e acumula diversas premiações no campo da comunicação. Entre seus reconhecimentos, destacam-se o Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, o Prêmio de Comunicação pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME) e o Prêmio Iberoamericano de Jornalismo. Além disso, recebeu uma referência em comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e uma menção honrosa do Lions Clube Internacional no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo