Religião

Ex-membro de gangue encontra Jesus e agora ministra a presos

Homem testemunha transformação após encontro com Jesus.

Johnny Chang, um ex-membro de gangue, testemunha como Jesus mudou sua vida e como agora passa seus dias glorificando a Cristo. Criado em um lar caótico, Johnny cresceu com raiva e desesperança no coração, levando-o a encontrar conforto nas ruas e, eventualmente, se juntar a uma gangue.

Desse modo, a gangue virou sua família, eles se envolveram em tráfico de drogas, roubos e assaltos. Após ser preso por seus crimes, Johnny se viu com um vazio em seu coração como uma pressão constante em seu peito. Desejando mudanças, buscou conselhos de detentos mais velhos que recomendavam a leitura de livros.

No entanto, mesmo após ler a Bíblia duas vezes, ele não encontrou respostas. Um dia, durante uma visita de sua mãe, ele notou uma nova felicidade e paz dentro dela. Curioso, perguntou à mãe o que a mudava, ao que ela respondeu: “Jesus”. Inicialmente resistente à religião, Johnny a dispensou imediatamente.
Encontro com o perdão
Sendo assim, de volta às ruas após sua libertação, Johnny se envolveu em mais problemas, incluindo um incidente fatal que resultou na morte de um amigo. Em meio à perda e à dor, ele se viu confrontado com a morte e seus temores. Um dia, o carro de sua mãe quebrou, levando-a a pedir a Johnny uma carona para ir à igreja. Ao chegarem, o pastor conheceu Johnny e o convidou uma refeição.
Segundo God TV, durante a refeição, o pastor compartilhou o Evangelho com ele, abrindo seus olhos para uma nova perspectiva.
Ele perguntou a Johnny sobre sua compreensão do pecado, ao que ele respondeu que o pecado envolvia cometer más ações. No entanto, o pastor explicou que era mais do que isso, definindo pecado como “colocar seus pensamentos acima da Palavra de Deus”.

Logo, essa conversa levou o pastor a se aprofundar nas consequências do pecado e nas ações redentoras de Jesus, compartilhando o Evangelho com Johnny. O pastor questionou Johnny sobre seu relacionamento com seu pai, o incentivando a pedir perdão a ele. Inicialmente hesitante, Johnny acabou optando por enfrentar a questão como um passo em direção ao progresso.

Por fim, após anos de dor e ressentimento, Johnny convidou seu pai para um restaurante e pediu desculpas, ao que o pai retribuiu pedindo perdão. Isso  resultou em uma reconciliação emocionante entre os dois. Desde então, Johnny tem dedicado sua vida a compartilhar sua história de transformação e ministrar para aqueles que estão passando por situações semelhantes, especialmente em prisões.
Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo