Goiás

Estudante comove a web após perder parte do crânio em acidente de moto em Anápolis

Eduarda do Nascimento ficou internada por 11 dias na UTI, recebeu alta, mas ainda precisa de mais uma cirurgia. Em um vídeo, ela conta a história de superação.

Uma estudante de educação física comoveu a web após perder parte do crânio ao sofrer um acidente de moto em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em um vídeo, Eduarda do Nascimento, de 21 anos, conta que ficou 11 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou passar pela cirurgia após um diagnóstico de coágulo no cérebro.

 

Eduarda conta que saiu para lanchar com amigos na noite do dia 16 de junho deste ano, quando, por volta de uma hora da manhã, decidiu voltar para casa. Durante o percurso, ela acabou caindo da moto em que pilotava, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

“Eu só me lembro o momento que eu montei na moto, daí pra frente não lembro mais nada”, conta Eduarda.

 

Moradores que acionaram a ambulância relataram para os socorristas que, provavelmente, a jovem desequilibrou e caiu ao passar por uma lombada que existe na pista.

Após a queda, ela foi levada a um hospital de Anápolis, na madrugada do dia 16 de junho, onde foi encaminhada para a UTI.

Internação

 

Após alguns dias de internação, a equipe médica da unidade notou que o cérebro de Eduarda estava inchando e que existia um coágulo do lado direito, sendo necessário fazer uma cirurgia de emergência.

Eles tiveram que retirar um pedaço do crânio para que o cérebro da Eduarda não fosse pressionado pelo inchaço. Ao fazer a retirada dessa pare do crânio, os médicos descartaram pois ele estava trincado e não poderia ser reutilizado na paciente. Após o procedimento, foram feitos exames para avaliar a situação.

Eduarda passou oito dias em monitoramento total pela equipe médica e recebeu alta da UTI para a enfermaria, ficando internada ainda por mais três dias. Em seguida, apresentou melhoras e foi para casa.

Recuperação

 

Em casa, a jovem recebeu ajuda da família, pois a rotina mudou completamente. Agora, Eduarda precisa de cuidados, pois onde a parte do crânio foi retirada, o cérebro ficou sem proteção, sendo necessária uma atenção para evitar qualquer lesão no local.

Para isso, a jovem conta que precisa fazer um procedimento cirúrgico que se chama Cranioplastia, que seria para fazer uma prótese de osso sintético do mesmo formato do pedaço do crânio que foi retirado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo