Novo portal facilita acesso aos programas habitacionais do GDF
Site da Codhab, que é mais moderno e rápido, agora traz de forma simplificada informações para atender famílias de baixa renda. Solicitações e inscrição podem ser feitas pela ferramenta
O site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) está de cara nova, com o objetivo de atender melhor o brasiliense. Com um visual mais leve na cor azul e mais funcionalidades, o novo portal foi lançado na sexta-feira (26) e, agora, permite um acesso mais fácil do cidadão aos detalhes do Programa Morar Bem, às listas de habilitados e contemplados nos programas habitacionais do governo e outras funcionalidades.
Segundo o diretor-presidente em exercício da companhia, Luciano Marinho, a convocação para a entrega de documentos será agilizada a partir de agora. “Será um ganho enorme. O tempo de chamada para entrega de documentos, após a inscrição do interessado via aplicativo, estava demorando até três meses”, lembra. “Agora, com o uso do site, vai demorar questão de horas”, aponta Marinho.
Além disso, os candidatos já conseguem acessar em um clique todas as informações a respeito dos empreendimentos em andamento na Codhab. Nas novas abas criadas, eles poderão analisar qual melhor se encaixa na sua situação cadastral. As moradias no Itapoã Parque e Alto Mangueiral, por exemplo, estão dispostas lá. As listas, de acordo com a situação do candidato, podem ser acessadas no endereço http://extranet.codhab.df.gov.br/listas.
“Fizemos uma pesquisa junto aos usuários para entender quais eram os campos que precisavam ter um tempo menor de resposta. E o nosso site, desde 2019, não passava por qualquer evolução”, explica o gestor. Segundo ele, o portal foi desenvolvido com a tecnologia Python, uma linguagem de programação mais moderna e também gratuita.
A Codhab aposta em uma página mais intuitiva e célere. E que permitirá a famílias de baixa renda – público prioritário na política habitacional do DF – obter de forma simples as informações sobre o sonho da casa própria. “O desafio é esse, tornar tudo mais fácil para quem precisa. O produto está ao alcance, mas o acesso era difícil”, finaliza Marinho.