Abertas 230 vagas para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade
Projeto apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece novas oportunidades em cursos de comunicação e da área de eventos
Estão abertas 230 vagas para qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se da segunda etapa do projeto Setor de Capacitação Social, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) e pelo Instituto No Setor. Uma bela oportunidade para quem busca ter uma renda e ficar mais íntimo das atividades culturais do DF. A iniciativa é fomentada pela Sedet com recursos da ordem de R$ 300 mil.
Em 2022, foram treinadas 45 pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo ambulantes e pessoas em situação de rua. Nesta segunda edição, serão ofertadas três novas turmas nos cursos de assistente de produção, comunicação social e marketing digital, além de montagem e operação de eventos.
Para mais informações sobre o projeto e as inscrições, a pasta disponibiliza o telefone (61) 98279-0085. Para auxílio do preenchimento do formulário de inscrição, será ofertado atendimento presencial, de 16 a 25 de maio, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto. O mesmo poderá ser feito na sede do Instituto Cultural e Social No Setor
“Nosso planejamento estratégico sempre foi no intuito de priorizar o desenvolvimento humano. Com isso, a Secretaria instituiu um plano de qualificação profissional, atendendo também os mais vulneráveis como nesse projeto com o instituto”, pontua o secretário da Sedet, Thales Mendes.
As vagas estão abertas e podem ser feitas gratuitamente entre 16 e 25 de maio pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os cursos de assistente de produção e de marketing digital terão 100 vagas e são na modalidade semipresencial. Já o de montagem de eventos terá 30 vagas e será todo presencial, com aulas no Setor Comercial Sul (SCS). As aulas estão marcadas para iniciar em 12 de junho.
“Acreditamos que os cursos mudam a realidade ao mostrar que as pessoas têm habilidades e um grande potencial para se desenvolver e ter renda pelo trabalho”, opina o coordenador geral do No Setor, Rafael Reis . “No começo do ano, durante o pré-carnaval, alunos das turmas de limpeza, montagem de eventos e cenografia foram contratados para trabalhar nas festas que aconteceram na Galeria dos Estados em janeiro. Este foi um ótimo resultado”, conta.
Leia também
Quem pode participar
Para participar do programa o participante deve ser maior de 18 anos, ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, desempregado e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado da economia criativa e cultural.
No caso do curso de montagem e operação de eventos é preferencialmente dedicado à população de rua do Setor Comercial Sul e região central de Brasília.
Para mais informações sobre o projeto e as inscrições, a pasta disponibiliza o telefone (61) 98279-0085. Para auxílio do preenchimento do formulário de inscrição, será ofertado atendimento presencial, de 16 a 25 de maio, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto, localizada no SEPN 511 – Bloco A – Ed. Bittar II – térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O mesmo poderá ser feito na Sede do Instituto Cultural e Social No Setor, no SCS, Quadra 5, Bloco C – Edifício José Haje – Sobreloja 70/74 – Asa Sul, de segunda a sábado, das 14h às 19h.
Serviço
Setor de Capacitação Social
→ Montagem e Operação de Eventos
Capacitação para atuar na organização e execução de eventos, abrangendo desde o planejamento até a logística e coordenação no dia do evento.
– Vagas: 30
– Modalidade: presencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: segundas, quartas e sextas-feiras
– Horário: 14h às 17h
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF
→ Comunicação Social e Marketing Digital
Capacitação voltada para o desenvolvimento de habilidades em comunicação, marketing digital e gestão de redes sociais, visando a promoção de negócios e serviços.
– Vagas: 100
– Modalidade: semipresencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: segundas, quartas e sextas-feiras
– Horário: 18h30 às 21h30
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF.
→ Assistente de produção
Capacitação para atuar como assistente de produção em diversos segmentos da economia criativa, auxiliando na coordenação e execução de projetos culturais e artísticos.
– Vagas: 100
– Modalidade: semipresencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: terças, quintas e sextas-feiras
– Horário: 18h30 às 21h30
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF.