Goiás

Prefeito Carlinhos do Mangão comemora autorização do governador Caiado para a criação da Região Metropolitana

O projeto beneficia a cidade de Novo Gama e mais onze municípios

Para alegria do povo Novogamense e demais regiões do entorno Sul e Norte de Brasília, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou o projeto de lei que autoriza a criação da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (RME).

 

Além de Novo Gama, o projeto beneficia mais onze municípios goianos localizados no entorno de Brasília. A criação do RME visa buscar soluções definitivas a problemas que afetam a região há anos, como transporte coletivo, saúde, saneamento e destinação de resíduos sólidos.

 

O prefeito municipal, Carlinhos do Mangão, comemora a sanção do projeto e afirma que essa conquista aconteceu graças as reivindicações dos gestores do entorno, concomitantemente com o governador de Goiás.

 

“Essa é uma excelente conquista para Novo Gama e demais cidades. Se tratando de demandas individuais de cada município, acredito que a Secretaria de Infraestrutura vai ajudar muito a região. Tenho certeza que o governador acertou em colocar Pedro Sales à frente da Secretaria. Ele é o elo dos prefeitos com o governo”.

 

O texto foi sancionado na última quinta-feira (05), e publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás. De acordo com Caiado, o executivo estadual tem trabalhado constantemente para cessar os problemas que os municípios goianos limítrofes à Brasília tem enfrentado nos últimos anos.

 

“O Entorno do Distrito Federal sempre foi uma das prioridades de nossa gestão e, agora, com esta medida, poderemos agir ainda mais para melhorar a qualidade de vida de todos que vivem na região”, pontuou o governador.

Confira abaixo os municípios que serão contemplados com o projeto: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo