Agronegócio

Em Davos, Tarcísio negocia investimentos para indústria de fertilizantes

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, participou de reuniões no Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça) para ampliar investimentos na indústria de fertilizantes em território paulista. O evento começou na segunda-feira 16 e termina nesta sexta-feira, 20.

Entre os encontros de Tarcísio em Davos, uma reunião Ken Seitz, CEO da Nutrien, gigante do setor de fertilizantes. De acordo com a equipe de comunicação do Palácio dos Bandeirantes, o governador apresentou os investimentos em negócios e infraestrutura que a gestão dele pretende fazer nos próximos anos durante a reunião.

O executivo sinalizou de forma positiva com a demanda proposta por Tarcísio. A Nutrien pretende aumentar a capacidade de produção de fertilizantes em São Paulo. De acordo com o Seitz, isso poderá ocorrer ainda em 2023. A empresa está entre as maiores fornecedoras mundiais de insumos e serviços agrícolas, segundo Canal Rural.

Os fertilizantes são insumos vitais para a agricultura. E o agronegócio brasileiro depende da importação desses itens para manter e otimizar a produção.

A dependência do Brasil sobre os fornecedores externos chega a 85%, conforme os dados do Ministério da Agricultura. No ano passado, visando suprir essa carência, o governo federal lançou o Plano Nacional dos Fertilizantes para incentivar a produção local do insumo.

Leia também: “Potássio para dar e vender”, reportagem de Artur Piva para a Edição 102 da Revista Oeste

Via: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo