Agronegócio

John Deere investe em ‘startups’ focadas para o agronegócio

A John Deere, uma das principais fabricantes globais de máquinas agrícolas, anunciou aos nomes das startups selecionadas na edição de 2023 de seu programa de colaboração. Invocadoras, as empresas desenvolvem e aprimoram soluções para a o agronegócio.

Por meio de uma nota publicada na segunda-feira 9, a empresa fez o anúncio dos selecionados para a edição de 2023 do Startup Collaborator. O programa teve início em 2019, chegando, assim, ao seu quinto ano.

“O grupo deste ano mostra a importância de se conectar com a comunidade de startups em uma ampla gama de aplicativos e tecnologias”, disse Julian Sanchez, diretor de tecnologia emergente do gigante. “Essas conexões ajudam a John Deere a entender melhor as oportunidades de avanço da tecnologia de precisão na agricultura e na construção.”

Na seleção realizada pela John Deere neste ano, existem startups focadas tanto na construção de softwares (programação) quanto de hardwares (estrutura física).

A lista contem, por exemplo, a Albedo. Inovadora, a empresa desenvolve satélites de baixa altitude para a captura de imagens com resolução “ultra-alta”.

Nos destaques da seleção da John Deere também aparece a Precision AI. A startup está criando os primeiros para a agricultura dirigidos por meio de inteligência artificial.

O mix contempla, inclusive, gestão — caso da IntelliCulture. A empresa fornece um software que gerencia equipamentos agrícolas. Desse modo, a ferramenta conduz a práticas sustentáveis ​​por meio de insights acionáveis, melhorias de eficiência e mitigação de riscos.

“Estamos tentando ajudar os agricultores a resolver grandes desafios de maneiras eficientes”, disse Michele Kaiser, gerente de desenvolvimento de negócios da John Deere Intelligent Solutions. “Para fazer isso, precisamos de acesso a muitas ideias excelentes, por isso é emocionante receber essas empresas na corte de Colaboradores de Startups de 2023 e ver o que podemos aprender uns com os outros trabalhando juntos.”

Via: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo