Distrito Federal

Comissão aprova homenagens a Damares Alves e Ellen Oléria

A senadora do DF receberá o título de cidadã honorária de Brasília, enquanto a cantora e compositora será nova cidadã benemérita. Datas das homenagens ainda não foram anunciadas

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na manhã desta quarta-feira (19), a concessão de quatro títulos de Cidadão Honorário de Brasília e dois títulos de Cidadão Benemérito de Brasília. Dentre os homenageados estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a cantora Ellen Oléria e o escritor Roger Mello.

Durante a reunião, o deputado Martins Machado (Republicanos), autor da proposta que concede o título de Cidadã Honorária de Brasília à senadora, destacou o trabalho de Damares Alves na proteção de crianças e da população indígena. “Damares Alves advogou voluntariamente por muitos anos para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica”, disse.

Já o deputado Max Maciel (Psol), autor da iniciativa que prestigia Ellen Oléria com o título de Cidadã Benemérita de Brasília, ressaltou a trajetória da musicista e o seu ativismo social em defesa da representatividade negra e LGBTQIA+. “Ellen é exemplo para uma geração inteira e motivo de orgulho para Taguatinga, para Brasília e para o Brasil”, enfatizou.

Os membros da Comissão aprovaram, ainda, a concessão de Título de Cidadão Benemérito de Brasília ao ilustrador, escritor e dramaturgo Roger Mello, uma proposta do deputado Gabriel Magno (PT). Segundo o parlamentar, “Roger leva o que o Brasil tem de melhor e mais luminoso para o mundo inteiro, em prestigiosos museus, bibliotecas e feiras internacionais nos quais é convidado de honra”.

Os títulos de Cidadão Honorário de Brasília para o desembargador Angelo Canducci Passareli, para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e vice-presidente Mundial da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), Antônio Hora Filho, e para a policial civil Deise Luci Belém de Andrade também foram aprovadas na reunião desta quarta-feira.

 

Amanda Gonçalves, estagiária sob supervisão de Bruno Sodré/Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo