Brasília Ambiental e MCJB realizam curso sobre viveiros
Formação acontece no CPS e é gratuita

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realiza, em parceria com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico de Brasília (MCJB), no dia 15/2, próximo sábado, das 9h às 11h, o curso gratuito Aprenda Tudo sobre Viveiros. A iniciativa acontecerá no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado no Jardim Mangueiral. O público alvo da formação são os síndicos, funcionários dos condomínios e a comunidade em geral interessada.
De acordo com os organizadores, esse curso proporcionará conhecimentos essenciais para a criação e manutenção de viveiros, aprimorando a jardinagem e o paisagismo nos condomínios e residências, além de qualificar os viveiristas e funcionários dos condomínios residenciais do Jardim Botânico para o melhor cuidado com as áreas verdes.
A atividade integra o projeto Ação Oikos, que ocorre no CPS, e tem como missão fomentar a educação ambiental e incentivar ações de recuperação do bioma do Cerrado, promovendo o engajamento comunitário e a disseminação de práticas sustentáveis por meio da produção e distribuição gratuita de mudas nativas e medicinais, além da realização de cursos, oficinas e capacitações ambientais.
O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destaca que o projeto também busca fortalecer a conexão das comunidades do Distrito Federal com a natureza, estimulando o reflorestamento e o cuidado com áreas verdes urbanas e rurais.
Nemer ressalta ainda que com o projeto Ação Oikos o Brasília Ambiental integra atividades de conscientização sobre a importância da preservação do Cerrado e incentiva a adoção de práticas ecológicas no dia a dia da população.
A vice-governadora, Celina Leão, enfatiza que investir em formação e conscientização, é preparar os cidadãos do DF para serem protagonistas na conservação do Cerrado. “Parabenizo o Instituto Brasília Ambiental e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico por liderarem esse esforço, mostrando que, com o envolvimento da comunidade, podemos fazer grandes avanços na proteção de nossas áreas verdes e na promoção de um futuro mais sustentável para todos”, reforçou.
Bety Rita Ramos
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social
Instituto Brasília Ambiental