Goiás

Prefeito Lucas Antonietti declara apoio à candidatura de Taís Peixoto: “É preciso ter coragem para estar aqui, e isso você tem”

Por Larissa Nunes

O prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti (UB), que busca a reeleição, expressou publicamente seu apoio à candidatura de Taís Peixoto para vereadora, destacando a importância de fortalecer a representatividade feminina na Câmara Municipal. Durante o lançamento de campanha da candidata, Antonietti elogiou a coragem e o comprometimento de Taís, ressaltando a necessidade de uma câmara unida ao Executivo para a construção de uma cidade melhor.

“É preciso ter coragem para estar aqui, e isso você tem. Para que eu possa trabalhar, preciso da Câmara em união com o Executivo. Desejo muito sucesso na sua trajetória para que possamos trabalhar juntos pelo nosso município”, afirmou o prefeito.

Coragem e união

O discurso do prefeito destacou um dos principais atributos da candidata, sua coragem de se candidatar em um cenário político desafiador, além de sua vontade de contribuir com projetos que beneficiem a população de Águas Lindas. Como psicóloga, jornalista e com uma forte trajetória de liderança comunitária, Taís Peixoto já se destaca por suas propostas voltadas para a saúde mental, proteção à mulher e inclusão social.

O apoio de Lucas demonstra a confiança em sua capacidade de atuar em parceria com o Executivo, especialmente em áreas que são cruciais para o desenvolvimento do município. Ele reconheceu a importância de ter na Câmara representantes com uma visão voltada para o social, e a qualidade de vida no geral, como infraestrutura, saúde e transporte público, algo que Taís defende desde o início de sua pré-campanha.

Força feminina em destaque

Durante o evento, Aleandra Sousa, candidata à vice-prefeita ao lado de Lucas Antonietti, também reforçou o apoio a Taís e destacou o papel crescente das mulheres na política. “As mulheres estão cada vez mais ocupando lugares de poder, e isso é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Aleandra, que caso seja eleita será a primeira vice-prefeita mulher na história da cidade.

Essa afirmação reforça o compromisso de Taís Peixoto em incentivar outras mulheres a participarem ativamente da política, uma de suas principais bandeiras. Em sua campanha, ela tem enfatizado a necessidade de as mulheres governarem lado a lado com os homens, promovendo a equidade de gênero nas tomadas de decisões políticas. “Das 21 cadeiras ocupadas nas últimas eleições apenas 4 foram ocupadas por mulheres, é uma porcentagem muito baixa ainda, precisamos caminhar lado a lado dos homens, nós mulheres não só podemos, mas devemos está na política”, alegou Taís.

Com o apoio de Antonietti e de Aleandra Sousa, Taís  fortalece sua posição como uma candidata que não só representa as mulheres de Águas Lindas, mas também uma liderança comprometida com a melhoria da qualidade de vida no município.

A proteção das mulheres é um pilar central da campanha de Taís. Recentemente, a cidade celebrou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, um projeto que Taís apoia integralmente e considera essencial para o município. A Casa será um espaço dedicado ao acolhimento e segurança das vítimas de violência doméstica, oferecendo um ambiente seguro para um novo começo. “Essa casa será um refúgio para as mulheres que enfrentam a violência doméstica, garantindo-lhes proteção e esperança. Vamos trabalhar juntos para que esse projeto se torne um marco na nossa cidade”, afirmou.

Taís que é psicóloga traz projetos voltados à saúde mental, como a efetivação da lei que garante psicólogos nas escolas públicas. A Candidata também vem com propostas voltadas para a qualidade de vida da população. Entre seus principais projetos estão a criação de uma Clínica do Idoso, que oferecerá qualidade de vida e assistência psicológicos especializada para a terceira idade, e a implementação de um CAPS Infantil, voltado para a saúde mental de crianças e adolescentes.

A candidata vem com o número 22188 em sua campanha, uma escolha simbólica que faz referência ao número 188, da Central de Valorização da Vida, refletindo seu compromisso com a saúde mental e o apoio emocional à comunidade.

 

Portal Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo