Chanceler britânico diz que Israel decidiu retaliar ataque iraniano
Israel decidiu retaliar o Irã após os ataques com mísseis e drones, declarou o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, durante sua visita a Israel nesta quarta-feira (17). Este aviso enfático indica que mais ataques podem estar por vir, aumentando a escalada regional.
Depois dos ataques do Irã na noite de sábado, que envolveram centenas de mísseis e drones, as potências mundiais estão buscando evitar um conflito mais amplo no Oriente Médio. Este foi o primeiro ataque direto do Irã contra Israel após décadas de confrontos indiretos.
Os drones foram lançados pelo Irã em resposta a um suposto ataque aéreo israelense ao complexo de sua embaixada em Damasco em 1º de abril, que resultou na morte de dois generais e dois oficiais iranianos.
Após mais de seis meses de conflito entre Israel e o Hamas, um grupo militante palestino apoiado pelo Irã, os diplomatas estão tentando evitar um confronto direto entre Israel e o Irã.
Embora a maioria dos mísseis e drones iranianos lançados no sábado tenha sido interceptada por Israel e aliados, causando apenas danos menores, Israel afirma que precisa retaliar para manter a credibilidade de seus meios de dissuasão. O Irã declarou que considera o assunto encerrado por enquanto, mas promete retaliar novamente se Israel o fizer.
Via: Gospel Prime