Religião

Regime ditatorial comunista de Maduro impede oposição nas eleições

O regime ditatorial liderado por Nicolás Maduro na Venezuela impediu que a principal frente de oposição do país, liderada pelos partidos MUD e UNT, registrasse a candidatura de Corina Yoris no site do Conselho Nacional Eleitoral, órgão responsável pela condução das eleições.

O prazo final para registro encerrou às 23h59 de segunda-feira, 25, e Corina, que já havia sido indicada como substituta de outra candidata anteriormente impedida, María Corina Machado, foi excluída da disputa.

As eleições estão agendadas para 28 de julho, e Nicolás Maduro enfrentará praticamente nenhuma oposição em sua busca pelo terceiro mandato. Com isso, o ditador, que está há 12 anos no poder, poderá estender seu período para 18 anos.

Omar Barboza, um dos líderes da coalizão de oposição, relatou que o grupo enfrentou dificuldades no sistema online do Conselho Nacional Eleitoral e não conseguiu concluir o registro da candidatura de Corina Yoris.

Desde quinta-feira, 21, nove candidatos já se inscreveram, alegando serem opositores, mas a maioria é aliada ao chavismo, e os demais não possuem relevância política, conforme análises de especialistas.

Corina Yoris (Foto: Reprodução/X)

Via: Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo