Goiás

Emater realiza 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás

Para possibilitar uma maior diversidade genética de espécies cultivadas, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realiza a 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás no dia 27 de novembro. Além de produtores rurais, podem participar técnicos e estudantes da área das ciências agrárias.

Além da diversificação das espécies, o evento também possibilitará a inclusão de novas variedades nos sistemas de cultivo familiares, trazendo mais opções de geração de renda sem os custos de aquisição de sementes e mudas. Os participantes podem trazer sementes, mudas, toletes, estacas, bulbos e demais estruturas vegetativas.

FEIRA DE TROCA DE SEMENTES E MUDAS

“A feira possibilitará a cooperação entre agricultores, além promover a interação entre eles e os técnicos, de forma a contribuir tanto para as necessidades produtivas locais de cada um, quanto para a preservação de espécies crioulas e da variabilidade genética das diferentes plantas cultivadas”, destaca Cristiane Rachel, pesquisadora da Emater e coordenadora da Feira.

Os interessados devem se cadastrar pelo link até o dia 23 de novembro. No formulário, o participante deve indicar quais produtos ele trará para a troca, além de também responder quais mudas e sementes tem interesse em adquirir.

Durante a feira, também haverá a oferta de duas palestras, sendo uma falando sobre plantas bioativas na agricultura familiar e outra que falará sobre feijões tutorados para o cultivo orgânico e convencional.

SERVIÇO

Evento: 1ª Feira de Troca de Sementes e Mudas da Agricultura Familiar de Goiás

Data: 27 de novembro

Horário: 13h30 às 17h

Local: Emater Goiás

Endereço: Rodovia R2 Q Área L AR-3 Campus Samambaia, Goiânia-GO

PROGRAMAÇÃO

13h30 – 15h –  Troca de Sementes e Mudas

15h – 16h –  Palestra – Plantas bioativas na agricultura familiar

16h – 17h –  Palestra – Feijões tutorados para cultivo orgânico e convencional na agricultura familiar

cora coralina 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo