Goiás

Defesa de ex-BBB Caio Afiune recorre de condenação após ele falar mal de hospital de Goiás dentro do programa

Fazendeiro foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais. Advogado afirma que Caio tem direito à liberdade de expressão.

A defesa do ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Caio Afiune, recorreu da condenação do fazendeiro por chamar de “carniça” o atendimento do Hospital Evangélico Goiano (HEG), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Afiune foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais.

 

O advogado Samuel Santos afirma que a fala de Caio durante a participação dele no programa não causou prejuízo à unidade e destaca que o fazendeiro tem direito à liberdade de expressão. O g1 tentou contato com a defesa do HEG, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

Relembre

 

Conforme a sentença, que foi publicada no dia 04 de julho, em uma conversa com os demais participantes do BBB, Caiu compartilhou uma experiência que teve no HEG. O fazendeiro afirma que “quebrou o pau” no hospital por causa do atendimento à esposa dele, Waléria Mota, que na época estava grávida.

“Ela estava grávida, teve uma infecção nos rins e estava em uma área top que eu estava pagando a mais para ela ficar sozinha em quarto massa. Eles tiraram ela da parte das grávidas e colocaram ela do lado de pessoas com virose. Eu falo é batido: uma carniça, carniça, despreparados para cuidar dos outros”, disse.

Após a declaração, o HEG entrou na Justiça com uma ação de indenização por danos morais alegando que o ex-BBB ofendeu gratuita e deliberadamente a honra da unidade. O processo foi julgado pelo juiz Carlos Henrique Loução, da 4ª Vara Cível de Anápolis, e Caio foi condenado.

“É nítido que o réu narrou impropérios e associou, negativamente, a imagem do hospital à prestação de serviço defeituoso e fora dos padrões normais para um serviços de saúde, referindo-se aos serviços e ao atendimento prestados à sua esposa como ‘carniça’”, escreveu Loução.

Recurso

 

Na última quinta-feira (13), a defesa de Caio protocolou um recurso contra a condenação. Segundo o advogado Samuel Santos, a sentença representa uma privação da liberdade de expressão do ex-BBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo