Agronegócio

Citada em post de aula da FGV que ataca produtores rurais, Latam se manifesta

A Latam se manifestou neste sábado, 1˚, a respeito de uma aula na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EASPE-FGV) com ataques a produtores rurais. A empresa aérea é citada no post do vídeo que mostra alunos demonizando a categoria. A EASPE-FGV deletou o conteúdo.

Em nota, a Latam disse que foi “surpreendida pelo conteúdo do vídeo”. “A Latam repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e princípios da empresa”, comunicou a companhia aérea, a respeito da polêmica nas redes.

O documento esclarece ainda que a atividade não ocorreu nas dependências da Latam ou contou com o conhecimento ou participação de seus profissionais.

Em um post publicado no Instagram, a EASPE-FGV escreveu: “Usando Lego, como vocês representariam uma pessoa preconceituosa? Era uma das tarefas a fazer pelos alunos da semana de imersão da FGV Compliance e ESG da Latam”.

Nas imagens, é possível ver um homem montando um boneco, cuja “cabeça é fechada”. “Ele não está disposto a abrir a cabeça dele”, diz a pessoa. “Ele tem uma picape e um cachorro bem bravo. Não é só proteção. Ele ataca mesmo.”

A interpelar os demais estudantes da FGV, o homem ouve alguns comentários sobre os produtores rurais. “Ele é armamentista e acredita no patriarcado”, afirma uma mulher. “Ele defende os valores tradicionais.”

Via: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo